Anglo: Feito
para
aprender

A vocação de ensinar está no DNA do Anglo. Porque o Anglo foi fundado por professores, a partir da prática de sala de aula, e essa mesma prática continua a orientar nosso trabalho.

Com mais de 850 escolas parceiras, o Anglo completou, em 2020, 70 anos de tradição e faz parte da vida de gerações e gerações de estudantes.

Nossa história

Conheça a história
do Sistema Anglo

1894

O educador português Antônio Guerreiro funda, em São Paulo, o Ginásio Anglo-Latino.

1930

Celestino Rodrigues e Leo Bonfim adquirem a unidade e implantam um curso preparatório para o vestibular, chamado Curso Anglo-Latino, que rapidamente tornou-se referência em São Paulo.

1950

As atividades no Anglo-Latino são encerradas. O diretor do curso, professor Simão Faiguenboim, em conjunto com os professores Abraham Bloch, Emílio Gabriades e Carlos Marmo se juntam e alugam duas salas de aula na Rua Tamandaré para dar continuidade ao Curso Anglo-Latino.

1970

Nesta década, a procura pelo Anglo foi tanta, que os professores escreveram um material que permitia que professores de diferentes lugares dessem a mesma aula. O material, chamado de “apostila caderno”, viria a se tornar um grande diferencial do Curso Anglo.

Nascimento do Sistema

Ainda nesta década, foi criado um curso em São José dos Campos, chamado de Anglo São José, para qual o Anglo passa a fornecer o material e prestar toda a assessoria didático-pedagógica, dando origem ao Sistema de Ensino.

1980

O Anglo decide ampliar o material para outros segmentos e cria-se o Sistema de Ensino para o Ensino Médio, com o “Projeto 2º Grau”. Também nesta década, é inaugurada a segunda unidade do Curso Anglo em São Paulo, na Rua Sergipe.

1990

A terceira unidade, na Avenida João Dias, surgia para completar o atendimento prestado aos parceiros: passou-se a produzir material para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

2000

A marca é incorporada à Abril Educação em 2010 e passa a fazer parte da SOMOS Educação em 2015, promovendo uma forte expansão para fora de São Paulo. A intensa busca por novas práticas e recursos para as escolas parceiras levam à evolução do Sistema de Ensino e à criação da Solução Educacional Anglo.

2018

É inaugurado o Colégio Anglo São Paulo visando a aplicação das soluções educacionais e aprimoramento constante, de acordo com as necessidades do dia a dia escolar.

2020

A Solução Educacional Anglo passa a fazer parte da maior empresa de educação do mundo. Em 2020 também alcançamos a marca de 70 anos, um marco para o Anglo e para a educação brasileira.

Parcerias de sucesso

Passamos a ter uma visão mais ampliada e sistematizada em relação aos resultados acadêmicos dos alunos. As avaliações externas possibilitaram esse crescimento e a busca por resultados positivos de toda a comunidade escolar.

O relacionamento com toda a equipe Anglo é excelente, sempre atendendo nossas demandas, dúvidas, sugestões e orientações. A metodologia “Aula Dada, Aula Estudada” fortalece nossa proposta de ensino e torna nossa escola forte, com material de ponta!

Escola Kennedy

Eunápolis/BA

O Colégio Dom Alberto reconhece como um importante diferencial do Ecossistema Anglo o fato de atender a sua comunidade escolar por completo, oferecendo aos discentes e docentes uma formação integral.

O material didático é excelente e apresenta-se em total harmonia com a BNCC. Além disso, a plataforma de trabalho Plurall permite um acompanhamento geral em relação ao desenvolvimento do aluno, aliado ao suporte oferecido pela Assessoria Pedagógica.

Colégio Dom Alberto

Santa Cruz do Sul/RS

Faça parte do
Sistema Anglo

+ de 70 anos

de história

+ de 900 escolas

parceiras

+ de 300 mil

alunos

+ de 25 mil

professores

+ de 12 mil

aprovações em 2021